Diário dos Açores

“Melhoria das acessibilidades à Povoação é sinal de progresso social e económico”, afirma Berta Cabral

Previous Article O facto, o número e o nome
Next Article O Clamor da Imprensa escrita

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infra-estruturas reforçou que “investir nas acessibilidades é um sinal claro da vontade e determinação” do Governo Regional “na mobilidade dos açorianos e na coesão social e económica dos Açores”.
Berta Cabral falava na cerimónia do auto de consignação da Empreitada da Melhoria das Acessibilidades Furnas/Povoação. Segundo a governante, este auto “constitui o primeiro lanço da melhoria da acessibilidade ao concelho da Povoação que se inicia com esta obra de construção da variante às Furnas e, no futuro, com a construção da nova estrada que fará a ligação desta vila à sede do concelho da Povoação, que agora se inicia”.
A titular da pasta das Infra-estruturas realçou que ficará garantida “uma via mais rápida que, numa extensão de 1,6 quilómetros, entre as Pedras do Galego e o cruzamento da Ribeira Quente, cria condições de circulação segura e funcional”. “De notar que o concelho da Povoação, e as Furnas em particular, foi o primeiro concelho a desenvolver o seu potencial turístico e empresarial e o último, em matéria de rede viária - o mais esquecido, pelo menos até agora -, no que respeita à acessibilidade de residentes e turistas”, frisou Berta Cabral.
“Estamos todos comprometidos e todos estaremos particularmente atentos à boa execução desta empreitada que agora se inicia”, declarou ainda.
Num investimento de cerca de 6,5 milhões de euros, e com um prazo de execução de 20 meses, a obra integra o Plano de Recuperação e Resiliência na sua componente de infraestruturas e circuitos logísticos terrestres dos Açores.

Share

Print

Theme picker