PSP detém homem por violência doméstica e apreende várias armas
Diário dos Açores

PSP detém homem por violência doméstica e apreende várias armas

Previous Article Ainda seremos escravos? Sempre, da nossa ambição!
Next Article Esquecidos da literatura — e não só...

A Divisão Policial de Ponta Delgada da PSP, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Ribeira Grande, no âmbito da execução de um mandado de detenção, emanado pela Autoridade Judiciária competente, procedeu à detenção de um indivíduo, do sexo masculino, de 55 anos, pela prática do crime de violência doméstica.
No âmbito desta diligência policial, foram realizadas buscas domiciliárias e não domiciliárias, na residência do suspeito, foi possível proceder à apreensão de 170 objetos da pertença da vítima, para além de uma carabina, de calibre 22, duas armas de fogo, de calibre 22, de fabrico ilícito, de origem artesanal, devidamente dissimulada sob a forme de esferográfica e cinco munições do mesmo calibre.
O suspeito será presente perante a Autoridade Judiciária para eventual aplicação de medidas de
Por sua vez, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores comunicou que no âmbito da atividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada, levou a efeito um conjunto de ações que culminaram com a detenção de 6 indivíduos, de ambos os sexos, com idades entre os 20 e os 56 anos.
Procedeu à detenção de 2 indivíduos, de 29 e de 54 anos, de ambos os sexos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Povoação, o primeiro pelo crime de condução sem habilitação legal para o efeito e a segunda pelo crime de desobediência, por condução de veículo apreendida.
Executou de 3 mandados de detenção, emanados pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos de Ponta Delgada, da Ribeira Grande e do Nordeste, de 3 indivíduos, com idades entre os 20 e os 51 anos, para assegurar a presença destes em diligências processuais, todos pela prática dos crimes de violência doméstica, sendo um destes acumulado um crime de posse de arma proibida.
 Executou de um mandado de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da Ribeira Grande, de um indivíduo, de 56 anos, do sexo feminino, para cumprimento de dois anos de prisão efetiva, pela prática do crime de tráfico de droga.

Acidentes

Na Região Autónoma dos Açores, no período de 20 e 21 de julho de 2022, foi registado a ocorrência de 25 acidentes de viação, os quais, além dos danos materiais, provocaram 7 feridos, respetivamente.
O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contatem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Share

Print

Theme picker