Obras suspensas no Mercado da Graça
Diário dos Açores

Obras suspensas no Mercado da Graça

Previous Article Previous Article Papa escreve aos jovens açorianos pedindo para que não desistam dos seus sonhos
Next Article SATA com receitas de 108 milhões de euros no 1º semestre SATA com receitas de 108 milhões de euros no 1º semestre

A Câmara Municipal de Ponta Delgada suspendeu a obra de requalificação da cobertura do Mercado da Graça “por motivos de segurança”, devido à inexistência de projeto contra incêndios, e vai abrir um processo de averiguações.
Em comunicado, a autarquia lembra que a empreitada foi “da autoria e iniciada” pelo anterior executivo (também do PSD) e refere que vai ser instaurado “um processo interno de averiguações para o apuramento de eventuais responsabilidades sobre o sucedido”.
A Câmara assinala que tendo agora sido proposta a possibilidade dos comerciantes se deslocarem do mercado para o Pavilhão do Mar, “a maioria optou por continuar a exercer a sua atividade comercial no mesmo local”.
A decisão “foi tomada após notificação do parecer do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores que deu conta, durante a fase de execução da empreitada - da autoria e iniciada pelo anterior executivo camarário - da ausência do projeto de segurança contra incêndios”, justifica. “Sinceramente, não compreendo como chegamos a este ponto, o que me deixa profundamente surpreendido e triste pelo facto de um projeto tão importante como é o de segurança contra incêndios ter sido descurado em detrimento de uma incompreensível urgência colocada na decisão da execução destas obras pelo anterior executivo camarário”, destacou Pedro do Nascimento Cabral.

Share

Print
Ordem da notícia1136

Theme picker