Pela primeira vez HDES regista mais de 10 mil internamentos
Diário dos Açores

Pela primeira vez HDES regista mais de 10 mil internamentos

Previous Article Previous Article Auditoria revela que plano para mobilidade eléctrica nos Açores ficou aquém do pretendido
Next Article HDES está a recrutar 50 enfermeiros HDES está a recrutar 50 enfermeiros

O 1º semestre foi bastante intenso em todas as áreas do hospital, registando-se no Internamento, pela primeira vez, um valor acima dos 10 mil, apesar da média de dias de internamento estar em linha com os anos pré-pandémicos.
Registe-se, no entanto, o aumento do número de óbitos, aparentemente seguindo uma tendência que tem vindo a ser constatada a nível nacional e internacional, provavelmente uma das “sequelas” da pandemia.
No Hospital Dia foram atendidos 2.495 utentes, o maior valor dos últimos 5 anos, assim como o número de sessões, que pela 1ª vez ultrapassou as 15 mil.
O número de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica ultrapassou pela 1ª vez os 1,5 milhões, mesmo apesar de uma descida significativa de 15% da Unidade de Genética (relacionada com os testes Covid). Na Urgência registou-se um total de 53 mil utentes, que é um valor já claramente em linha com as médias pré-Covid, verificando-se de novo médias do peso dos Verde e Azul acima dos 50%. Nos Partos continua a diminuição que se vem sentindo há vários anos, com apenas 587 partos realizados neste semestre.

Share

Print

Theme picker