12345678910Last

Opinião

Memórias de Macau VII: Da Europa ao Oriente-do-Meio

Jornalista DA

“Aprendi que o presente nada conta sem acartar o passado, o amanhã é sempre muito distante, mas é para o futuro que devemos trabalhar sabendo, antecipadamente, que nunca presenciaremos os seus frutos em vida. Embora ateu, fui criado como católico, apostólico romano, mas se um dia me aproximar de religião ou “modo de vida” será, o budismo, Filosofia de vida (Buda não era Deus nem seu representante).”

O dilema do desenvolvimento do Pico

Jornalista DA

“Não fosse a ligeira indumentária dos nossos visitantes ao desembarcarem na ilha, lembrando-nos que os dias de calor noutros lados há muito chegaram, e nem se dava por isso. Até no domínio da meteorologia os tempos mudaram...”

 

Democrático fervor da açorianidade

Jornalista DA

“De resto, a sabedoria inerente à autonomia pessoal (não estou a falar de competência tecnocrática) só é possível quando o cidadão prefere “nao andar parado!”

A Escrava Açoriana

Jornalista DA

«Acossados pela necessidade e pelo amor da aventura, emigram. Metem toda a quimera numa saca de retalhos, e lá vão eles. Os que ficam, cavam a vida inteira. E, quando se cansam, deitam-se no caixão com a serenidade de quem chega honradamente ao fim de um longo e trabalhoso dia.» Miguel Torga, Um Reino Maravilhoso, 1941

 

First186187188189191193194195Last
12345678910Last